SISO - TRATAMENTO

CAUSA INCÔMODO E DESCONFORTO

Dente siso, também conhecido como o dente do juízo são os terceiros molares. Eles são normalmente os quatro últimos dentes a nascerem. Seu nascimento ocorre entre os 16 e 20 anos e na maioria das vezes está associado à dor e incômodo.

Tais manifestações são indicativos de que os dentes pode estar inclusos, ou seja, que tem algo impedindo que eles ocupem seus devidos lugares na boca. Além disso, pericoronarite, dor intensa, dor ao mastigar, dor local com limitação de abertura, mau hálito, são outros sintomas comuns e também associados ao nascimento do siso.

Se está sentindo alguns desses sintomas, o mais importante é agendar o mais rápido possível sua consulta. Além do alívio da dor, realizar uma avaliação pode ajudar a evitar complicações no seu caso. 

Aqui na Excelência odontologia temos um profissional adequado para esse tipo de procedimento. Com experiência e por ser eficaz, ele estará pronto para te ajudar.

Vamos esclarecer algumas dúvidas que possam estar te preocupando:

1- Como é o procedimento?

O primeiro passo é a realização de uma radiografia. Ela é necessária pois, como citado anteriormente, em alguns casos o dente pode estar incluso. Quando isso acontece, fica difícil enxergar como o dente está posicionado, o espaço que ele tem para nascer e outros pontos importantes que ajudam a indicar o tratamento adequado.

O segundo passo é o tratamento e dependendo do caso, é indicado a extração dos dentes siso.

2- Realmente é necessário extrair (remover) o siso?

Cada caso é um caso. Mas, se os sisos estiverem bem posicionados, não é preciso. Porém é importante observar se eles terão espaço na arcada dentária, caso contrário podem desalinhar todos os outros dentes.

É recomendado a extração quando os dentes não tiverem espaço, estiverem mal posicionados e causando outros problemas.

 

3- Como é a extração do siso?

Com a radiografia em mãos, o nosso dentista especialista aqui da Excelência Odontologia irá indicar o procedimento mais adequado. Levando sempre em consideração o estado geral dos dentes siso, sua saúde e principalmente o seu bem-estar.

Os dentes podem ser extraídos de 2 em 2 (superior e inferior de cada lado da boca) ou os 4 de uma vez. Tudo vai depender do planejamento do dentista e da situação geral do paciente e dos sisos.

 

4- Como é a pós extração do siso?

Tudo depende do procedimento realizado. Normalmente não possui muitas complicações, mas é recomendado nos três primeiros dias dar preferência à alimentos pastosos e gelados (Sim, sorvete!). Já a ingestão de alimentos quentes e sólidos, devem ser evitados. Assim como a prática de exercícios físicos, que normalmente deve-se esperar uns sete dias.

 

Mas, pode ficar tranquilo! Nós aqui da Excelência Odontologia vamos te orientar e tirar todas as dúvidas, para que você fique calmo e tudo ocorra bem.

Agende sua consulta agora.

Entraremos em contato com você, por gentileza preencha os dados abaixo. Nos comprometemos em não usá-los para outra finalidade que não seja agendar a sua consulta.

 

©  2019. Desenvolvido por 300inteligencia.com.br

Av. Doutor Paulo Japiassu Coelho, 142 - Juiz de Fora - MG

Tel: 32-3211-9998 | 32-99909-9998

  • FACEBOOK-ICON-BRANCO
  • INSTAGRAM-ICON-BRANCO

RT: Roberta de Paula Mota CROMG 43153 EPAO: 5001