ODONTOPEDIATRIA - CUIDADO DESDE CEDO

TRATAMENTO DENTAL PARA CRIANÇAS

A odontopediatria é uma especialidade dentro da odontologia voltada principalmente para cuidar da saúde bucal dos mais jovens, desde bebês até adolescentes.

Dessa forma, o profissional da área é essencial para acompanhar todo o crescimento e a formação dentária das crianças, garantindo que o sorriso dos pequenos fique longe dos problemas.

O recomendado é que a criança vá pela primeira vez ao dentista logo que o primeiro dentinho começar a nascer. Isso costuma acontecer por volta dos 6 meses de idade. Depois disso, é preciso que haja um acompanhamento até que todos os dentes de leite tenham nascido, o que ocorre, em média, até os 3 anos.

Agende o seu horário na Excelência Odontologia

Caso tenha alguma dúvida, vamos esclarecer abaixo, caso contrário entre em contato com a gente:

1- Por que cuidar dos dentes de leite, já que eles vão cair?
A saúde bucal vai além dos dentes, envolve outras partes que também são importantes, com língua, gengiva, bochecha e a boca de uma forma geral. Além disso, um dente de leite que é removido fora da hora ou que não passa por um tratamento, pode causar problemas nos dentes permanentes. Eles podem, por exemplo, nascer com má formação, manchados ou fora do lugar.

2- Por que as crianças precisam visitar regularmente o dentista?
Além das questões de saúde, o dentista é profissional que vai ajudar a você a educar a sua criança. Ele vai explicar para ela a importância da escovação após as refeições, o uso correto do fio dental e tirar as dúvidas que possam surgir. As visitam regulares ajudam muito na manutenção da saúde bucal e na prevenção de problemas futuros.

3- Vale a pena tratar cárie em dente de leite?
A cárie é um problema que precisa ser tratado, seja em dente de leite ou permanente, pois ela é formada por bactérias, podendo causar problemas graves. Ou seja, um dente cariado é a porta de entrada para infecções ou mesmo para desencadear graves doenças. Seu tratamento precisa ser imediato e a melhor forma de evitá-la é o acompanhamento regular com o dentista

Agende a consulta da sua criança agora e não perca tempo no cuidado da saúde bucal.

Entraremos em contato com você, por gentileza preencha os dados abaixo. Nos comprometemos em não usá-los para outra finalidade que não seja agendar a sua consulta.