TRATAMENTO DENTAL PARA CRIANÇAS

ODONTOPEDIATRIA - CUIDADO DESDE CEDO

Cuidar da saúde bucal dos filhos é muito importante, mas ser mãe e pai nos dias de hoje é muito difícil. Com o dia a dia atarefado, precisamos desenvolver muitas tarefas e, algumas vezes ainda nos falta tempo.

Pensando nisso, a Excelência Odontologia, além dos horários durante a semana, possui horário especial, aos sábados, das 9h às 13h. Este horário extra foi criado pensando nas mães e pais que possuem a vida corrida. Pois, sabemos o quanto é complicado trabalhar, arrumar a casa e ainda ter tempo, durante as dias de semana, para cuidar do pequenos.

O cuidado com a saúde bucal infantil é de extrema importância. E para que seus filhos tenham um sorriso perfeito e fiquem com a saúde bucal em dia, o ideal é que o as idas ao dentista se iniciem o mais cedo possível.

O recomendado é que a criança vá pela primeira vez ao dentista logo que o primeiro dentinho começar a nascer. Isso costuma acontecer por volta dos 6 meses de idade. Depois disso, é preciso que haja um acompanhamento até que todos os dentes de leite tenham nascido, o que ocorre, em média, até os 3 anos.

Agende o seu horário na Excelência Odontologia e aproveite o horário especial de atendimento.

Caso tenha alguma dúvida, vamos esclarecer abaixo, caso contrário entre em contato com a gente:

1- Por que cuidar dos dentes de leite, já que eles vão cair?
A saúde bucal vai além dos dentes, envolve outras partes que também são importantes, com língua, gengiva, bochecha e a boca de uma forma geral. Além disso, um dente de leite que é removido fora da hora ou que não passa por um tratamento, pode causar problemas nos dentes permanentes. Eles podem, por exemplo, nascer com má formação, manchados ou fora do lugar.

2- Por que as crianças precisam visitar regularmente o dentista?
Além das questões de saúde, o dentista é profissional que vai ajudar a você a educar a sua criança. Ele vai explicar para ela a importância da escovação após as refeições, o uso correto do fio dental e tirar as dúvidas que possam surgir. As visitam regulares ajudam muito na manutenção da saúde bucal e na prevenção de problemas futuros.

3- Vale a pena tratar cárie em dente de leite?
A cárie é um problema que precisa ser tratado, seja em dente de leite ou permanente, pois ela é formada por bactérias, podendo causar problemas graves. Ou seja, um dente cariado é a porta de entrada para infecções ou mesmo para desencadear graves doenças. Seu tratamento precisa ser imediato e a melhor forma de evitá-la é o acompanhamento regular com o dentista.

4- Além do sábado existem outros horários de atendimento?
Sim! Aqui na Excelência Odontologia temos os horários padrão de atendimento, Funcionamos de segunda a sexta das 08h as 19h, e no horário especial aos sábados das 09h às 13h.

Agende a consulta da sua criança agora e não perca tempo no cuidado da saúde bucal.

Entraremos em contato com você, por gentileza preencha os dados abaixo. Nos comprometemos em não usá-los para outra finalidade que não seja agendar a sua consulta.