ENDODONTIA

ALIVIE A DOR E DESCONFORTO

endododontia-dor.jpg

Para entender a especialidade, vamos pela etimologia da palavra. "Endo" significa "dentro ou interno", "odóntos" quer dizer "dente", e "ia" significa ação. Ou seja, a endodontia é uma especialidade destinada ao diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças que atingem a parte interna do dente: a polpa, a raiz e os tecidos periapicais, que envolvem a raiz.

É uma das áreas da odontologia fundamentais para a saúde da boca, principalmente para o sucesso dos tratamentos de reabilitação oral. Muita gente confunde a endodontia como apenas o tratamento de canal, mas a especialidade vai muito além desse procedimento.

Por exemplo, quando a criança ou adulto sofre uma pancada, o endodontista deve avaliar e acompanhar a pessoa através de exames de radiografia, exame clínico e anamnese.

Outra situação ocorre quando a restauração do dente caí e a pessoa com medo do dentista vai deixando a consulta para depois, até que o dente começa o processo agudo de dor.

As causas mais comuns dos problemas que afetam a estrutura interna dos dentes são as cáries profundas ou as fraturas.

Nesses casos, as bactérias encontram um caminho livre para contaminarem a polpa e a raiz, causando uma infecção que, caso não seja tratada, pode piorar.

O tratamento endodôntico é indicado para pacientes nos quais a cárie chega até a polpa do dente, que acaba comprometendo a raiz. Sendo assim, a necessidade de tratar o canal deve ser avaliada nos seguintes casos:

• cáries profundas;

• dentes quebrados ou trincados;

• sensibilidade intensa, especialmente a alimentos frios e quentes;

• traumas com indicação de tratamento protético.

A Excelência Odontologia conta com dentistas com experiência no tratamento de canal, focados em resolver seu problema, eliminar a dor e proporcionar conforto durante todo o tratamento.

Agende agora a sua consulta, não deixe para depois. O tratamento de canal é algo urgente e precisa de sua atenção.

Agende seu tratamento de canal agora

Entraremos em contato com você, por gentileza preencha os dados abaixo. Nos comprometemos em não usá-los para outra finalidade que não seja agendar a sua consulta.